Caixa Econômica Federal – Como fazer a inscrição para Jovem Aprendiz

Publicidade

O ano de 2018 chega com diversas oportunidades para jovens que estão ansiosos para iniciar sua carreira profissional. Um exemplo muito interessante é o programa Jovem Aprendiz. A Caixa Econômica Federal, disponibiliza em 2018, com muitas vagas e oportunidades para você que já cansou de procurar emprego e não sabe mais por onde continuar na batalha por uma vaguinha.

Jovem Aprendiz Caixa 2018

Devido a situações econômicas atuais, o mercado de trabalho, entrou em uma crise, pois deu prioridade a quem já começasse com alguma experiência. No caso da Caixa, não haverá esse problema. As vagas para o Programa Jovem Aprendiz, são exatamente para que você adquira  experiência.

Caixa 2018: Vagas para Jovem Aprendiz

Caixa 2018: Vagas para Jovem Aprendiz

O programa que também é conhecido como “Aprendiz Legal”, tem como objetivos principais inserir jovens inexperientes no mercado de trabalho. Tendo como contrapartida, por parte do aluno o bom rendimento na escola.

Critérios

As contratações  pela CAIXA como Jovem Aprendiz, são feitas por meio de parceria com Entidades Sem Fins Lucrativos. Essas entidades são selecionadas por meio de chamamento  público. Após esse procedimento elas são conveniadas e habilitadas para esta finalidade. Essas entidades estão limitadas ao percentual entre 5% até 15% de empregados/as por estabelecimento, conforme preconiza a Lei de Aprendizagem.
Estar matriculado no ensino médio e frequentar regularmente as aulas, são questões relevantes para um Jovem Aprendiz.

Publicidade
  • Idade para ingresso no programa – entre 15 anos completos e 17 anos completos;
  •  Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
  •  Escolaridade –  Na educação jovens e Adultos deverão estar de acordo com o equivalente, ou no mínimo 9º ano do ensino fundamental.

Além disso quem faz parte do quadro de funcionários da instituição recebem benefícios de acordo com a Lei da Aprendizagem, sendo eles:

01 salário mínimo federal, Auxílio alimentação, Vale transporte, Férias remuneradas e junto com as férias escolares e FGTS de 2%.

Foram abertas vagas para os jovens querem evoluir e prosperar na vida profissional. Quem for escolhido terá acesso a varias áreas e funções do ambiente bancário. Além disso aprenderá valores como cidadania, ética,  respeito e  responsabilidade.

Benefícios:

Muitos são os benefícios para quem deseja trabalhar como Jovem Aprendiz na caixa, como remuneração de R$954,00 por mês integral de aprendizagem, auxílio-alimentação, vale-transporte, férias e FGTS: 2%.

Áreas

O programa oferece vagas para a função de Escriturário, Auxiliar de Escritório e Office Boy. Para se candidatar a Caixa, conta com parcerias entre diversas entidades que fazem a ligação entre o jovem e a empresa.

Cadastro Jovem Aprendiz

Então vamos lá, para você que está realmente interessado, basta acessar o site oficial e realizar seu cadastro. Tenha em mãos todos documentos necessários para preencher corretamente o formulário.

Para maiores informações: SAC Caixa: 0800-726-0101.

Publicidade