Confira os looks ideais para usar na entrevista de emprego

Publicidade

Quem nunca virou e revirou o guarda-roupa na hora de montar um look para a entrevista de emprego, não é mesmo!

Afinal, qual combinação é a ideal para um compromisso como este? Seja chamativa, discreta, curta, básica ou decotada o importante é causar neste momento boas impressões. Pois consequentemente o figurino faz total diferença no momento da contratação.

Por isso elaboramos dicas necessárias e objetivas para te ajudar na hora de se preparar para a seleção de emprego que lhe espera. Acompanhe o artigo e não perca nada!

Qual look mais de encaixa no seu perfil?

Os clássicos

Acima de tudo o bom e velho clássico nunca sai da moda. As empresas formais como corporativas, as do setor financeiro e consultoria pedem o “classicão” no traje dos seus colabores.

Para  mulheres: O ideal é que as peças em tons escuros, ou seja, monocromáticas, estejam sempre presentes mesmo que seja uma peça só. Uma clara e outra escura.

Depois disso os acessórios devem ser usados com moderação, nunca se esquecendo de que o clássico é simples, básico e objetivo.

Os sapatos também devem seguir a linha, aberto ou fechado. Tailleurs e ternos também caem muito bem.

Para concluir o vestuário evite usar peças com cortes abertos, como saias com fenda ou decote em “V”.

Posteriormente vem a maquiagem, fator bastante importante para o perfil da empresa em que se esta concorrendo a uma vaga. A dica ideal para os makes é: Seja clássica!

Para  homens: O mercado da moda profissional desconhece outra opção exceto o terno e a gravata, clássico, é claro! Esqueça a ideia de “diferenciar” com temas “engraçadinhos”.

Contudo, cabelo e barba também pedem corte e desenho padrão.

Publicidade

Looks casuais

Empresas não tão formais costumam pedir um look casual, porém não informal. As mesmas são do setor administrativo, engenharia, comercial e tecnologia da informação.

Mulheres: Podem abusar no jeans, não se esqueçam de que ele precisa ser casual com cortes retos e tons escuros sem brilhos e muitos detalhes.

Posteriormente, os sapatos não necessitam ser fechados, porém nada de rasteirinhas. Os acessórios estão liberados, cabelos naturais também e as makes podem ter um pouco mais de cor, porém nada que chame muito a atenção.

Homens: Acima de tudo, o jeans e camisa social são muitos, mas muito bem vindos. Tudo bem básico e confortável, bem como os sapatos.

Os informais

Posteriormente as empresas informais, bem como as da área de comunicação, moda, produtoras entre outras torna o ambiente de trabalho mais informal como os looks também.

Para ambos: Pode investir no próprio estilo e criatividade das suas roupas.

Cores, acessórios, sapatos, penteados e maquiagens ficam a sua escolha.

As cores certas

Depois disso, estar de olho nas cores das roupas é uma dica e tanto. Em uma pesquisa feita por uma empresa americana especializada em recrutamento, aponta que as cores azul e preta são recomendadas para uma entrevista de sucesso. O preto indica que o candidato seja bom líder, e o azul um bom colaborador para trabalhar em equipe.

Em conclusão, uma ótima dica é a cor cinza, pois ela indica lógica e profunda análise. O branco significa organização, marrom é confiabilidade e vermelho resulta em poder. A cor amarela, laranja, ou roxo indicam um profissional criativo.

E ai, qual é o seu perfil? Ao montar o seu look não se esqueçam das dicas citadas aqui, elas lhes trarão ótimos resultados.

Boa sorte!

Publicidade