7 dicas para crescer como estagiário

Publicidade

Muitos especialistas dizem que para se destacar e crescer como estagiário, é necessário primeiramente conhecer muio bem a empresa onde você está atuando. Fazer tarefas extras, aquelas que não fazem parte da sua função também ajudam a atrair aquele olhar do seu chefe.

A prática do estágio, é uma excelente forma de colocar em prática os ensinamentos do seu respectivo curso. Seja ele técnico, tecnólogo ou superior, é de extrema importância aprimorar os conhecimentos para que no futuro você se torne um profissional completo.

Publicidade

Veja agora as 7 dicas para se dar bem no estágio

  1.  FEEDBACK – saiba se está fazendo a coisa certa

    A primeira dica é saber se estão contente com seus préstimos na empresa. Isso mesmo, você precisa saber das pessoas à sua volta o que estão achando dos seus serviços, dessa maneira você poderá dosar exatamente o que esperam de você.

  2. NÃO SE ACOMODE

    Procure sempre encontrar maiores desafios. Nunca se acomode apenas com sua função, observar outros profissionais e se interessar em aprender novas funções lhe trará maiores experiências.

  3. AJUDE OS PARCEIROS DE TRABALHO

    Seja prestativo, procure sempre ajudar quando puder, mas na medida certa, muita bajulação as vezes acaba atrapalhando os outros, e também pode afetar diretamente no desempenho de suas reais funções.

  4. NÃO TENHA MEDO DE APRENDER

    Seja mais curioso, questione, afinal de contas você está ali para aprender. Dúvidas não pode faltar, e todos estão cientes de que você é um estagiário. Então deixe o medo de lado e vamos aprender com os mais experientes.

  5. CONHEÇA SUA EMPRESA

    Faça sua parte, antes de iniciar no seu primeiro dia na empresa, pesquise e procure o máximo de informações possíveis sobre a empresa. Toda empresa tem uma política de funcionamento, tem uma cultura diferente, valores, e vários outros itens que você poderá explorar. Isso ajudará você a ser mais confiante.

  6. VALORIZE SEU ESTÁGIO

    Não é só porque você é um estagiário, que você tem que ser o faz tudo da empresa, isso tem um limite, ajudar no tempo que estiver ocioso, é ótimo. Porém, procure não deixar suas obrigações de lado, para não levar advertências desnecessárias do seu chefe. Ficar sentado esperando alguém mandar você fazer alguma coisa, é péssimo, ou seja, seja pró-ativo. Essa é sua chance de se dar bem na profissão que você escolheu, então, trate seu estágio como um emprego normal.

  7. MANTENHA A BOA APARÊNCIA

    Vista-se de acordo com o que você pesquisou sobre a empresa. O modo como você se veste influência muito no trabalho. Roupas sempre limpas, cabelos bem tratados de acordo com seu estilo, unhas sempre limpas e cortadas.

    Essas foram nossas dicas para você se destacar e crescer na sua empresa. Lembre-se também de sempre ser educado, isto é uma obrigação em qualquer atividade na vida.

Publicidade