Informações sobre o Jovem Aprendiz Metro

Publicidade

Acima de tudo, os jovens que não tem ainda alguma experiência no mercado, querem ingressar logo e iniciar sua prestigiada carreira e seu profissional crescimento, se tornar um Jovem Aprendiz Metrô, pode ser um belo de um caminho. Seguindo isso, o Metrô anualmente disponibiliza pra você estas vagas. Reunimos pra você, detalhes das vagas.

Criado pelo Governo Federal, o programa é direcionado a beneficiar tanto o estudo quanto a vida profissional do Jovem. Portanto, as empresas ligadas ao programa presam pela parceria entre o jovem e os estudos. Anualmente, diversas instituições liberam seus processos de seleção.

Assim sendo, milhares de jovens sofrem diariamente pela falta de experiência, o que não torna fácil a procura por um emprego correto. Consequentemente, os jovens acabam procurando empregos não registrados e acabam não tendo seus benefícios. Esta oportunidade pode ser a chave de uma caminhada de sucesso para você!

Jovem Aprendiz Metrô

Jovem Aprendiz Metrô

Benefícios

Primeiramente, o Jovem que preencher todos os requisitos exigidos pelo programa, terá de efetuar as funções dos colaboradores mais antigos da empresa. Mas, também, receberá todos os benefícios que são exigidos pela Lei.

Assim, sendo obrigatório através da lei, caso ao contrário, se o Jovem perceber que não está recebendo tudo certo, poderá e deverá reinvindicá-los.

Publicidade

Conheça quais são os Benefícios oferecidos.

FGTS;
Salário sobre a função exercida;
Carteira de trabalho assinada devidamente;
Férias e 13º salário;
Vale-refeição;
Vale-transporte;
Seguro desemprego;
Curso de capacitação profissional em instituições parceiras;
Jornada de trabalho de até 6 horas;
Acompanhamento profissional em todo o período de trabalho.

Deixando claro que o programa preza pela admissão de jovens, cuja a família seja de baixa renda/estrutura.

Requisitos

Consequente, ao participar do programa, além de receber todos os benefícios seguidos pela lei, os jovens tem de preencher alguns requisitos. Caso o candidato não consigo preenche-los, não será aceito no programa.

Também, deixando claro, os requisitos são seguidos através da Lei do Aprendiz. O que é considerado de suma importância para todos os Aprendizes. Listamos a seguir, quais são e como devem ser seguidos.

Faixa etária de 16 à 21 anos;
Naturalizado brasileiro ou brasileiros natos;
Estar estudando o Ensino Médio ou Fundamental;
Caso tenha concluído, será necessário seguir a faixa etária e ter concluído corretamente o Ensino Médio;
Não ter nenhuma experiência registrada antiga.

Acima de tudo, o programa é focado em manter todos os jovens nos seus devidos estudos. Caso participe e já tenha concluído, o programa incentiva o jovem a continuar e se especializar em mais áreas.

Inscrição

Consequentemente, as vagas são disponibilizadas e divulgadas através de toda a mídia. Porém, até agora, não houve disponibilização de vagas. Portanto, será necessário aguardar as mesmas.

Caso queira mais informações ou queira saber sobre a disponibilidade, deverá entrar diretamente no site do Metrô  clicando aqui .

Após isso, deve aguardar as informações.

Boa sorte!

Publicidade