Já pensou em trabalhar no Nubank? Dá uma olhada nessas dicas incríveis e aproveite a oportunidade!

Publicidade

A startup Nubank deu início em suas atividades em 2013, soube chegar ao mercado e atualmente possui um quadro com mais de mil funcionários e mais de 20 milhões de clientes em todo o país. Sempre mantendo o mesmo foco: devolver aos consumidores brasileiros o controle de suas vidas no setor financeiro.

Acima de tudo, o Nubank valoriza o contato com as pessoas e torna esse relacionamento a chave de todo o sucesso. Por isso está em busca constante por talentos para somar em seus resultados incríveis. Independentemente da idade, procuram por gente jovem de espírito e que se identifique com seus valores.

Afinal, ser cliente Nu já um privilégio não é mesmo!  E para quem procura uma oportunidade de emprego não pode perder as dicas que podem te tornar um colaborador da startup  unicórnio que mais cresce no país. Então acompanhe esse artigo e confira detalhes sobre!

O que o Nubank procura em suas contratações?

Primeiramente é importante falarmos que as dicas citadas abaixo se encaixam em todos os setores do Nubank, porém se você pretende fazer parte do time ‘Xpers’ (equipe de atendimento) terá a sensação de que as mesmas foram elaboradas especialmente para você. Confira!

Possuir boa comunicação

Em primeiro lugar, para trabalhar em uma empresa de grande porte, que se destaca na qualidade de seus produtos, serviços e atendimento são primordiais possuir boa comunicação, não é mesmo! E o Nubank busca por pessoas que disponham excelência não só na comunicação escrita como oral também.

Então, para fazer parte do time Xpers é preciso ouvir com atenção e passar informações via e-mail, chat ou telefone de forma objetiva, positiva e clara para solução do possível problema do cliente.

Seja bilíngue, fale inglês

Sim, este é um critério de extrema importância. O Nubank exige o domínio da segunda língua não somente para falar com clientes que não saibam a língua portuguesa, mas também para comunicação com a empresa num todo. Afinal a startup também possui time fora do país além de colaboradores de outras nacionalidades trabalhando em São Paulo e um centro de engenharia localizado em Berlim. Ou seja, este é um critério indispensável.

Conheça e entenda a empresa

O Nubank procura por colaboradores que se interessem pelo seu trabalho. É importante que ambos tenham afinidade em seus objetivos.

Publicidade

Então não se esqueça dessa dica: os recrutadores do setor responsável pela seleção e contratação avaliam o seu conhecimento no momento no momento da entrevista. É aí que passam, a saber, se o candidato conhece a empresa, bem como os produtos que oferecem.

Entretanto, não é necessário ser um xpert na área, mas entender o mínimo sobre fará a diferença.

Aprecie o trabalho em equipe

O famoso e tão citado “ trabalho em equipe” parece tão clichê não é mesmo? Mas a verdade é que esse é um bordão que nunca sairá dos princípios empresariais. O Nubank, por exemplo, exige que seus funcionários saibam lidar com trabalho em equipe, afinal o cotidiano é feito por trabalho em times fixos além de outros setores.

Dê e receba feedback

Apesar de não parecer, a estrutura do Nu ainda é um pouco descentralizada e por isso a mesma conta o feedback de todos os seus colaboradores para melhoria em todo e qualquer quesito. A startup dispõe da liberdade de dar e receber feedbacks diários. Contudo isso não significa de que acontecerão reuniões periódicas.

Portanto, o feedback diário é importante para a equipe de forma geral.

Tenha sede de descobertas e mudanças

O time Nu busca por pessoas que se identifiquem  com a sua causa. Entretanto isso não tem significa ser cliente da fintech e sim carregar consigo a vontade de inovar. Em outras palavras, o espírito de questionamento.  Temos como  exemplo a boa e velha pergunta: Por que deseja fazer parte desse time? Se o time de seleção Nubank fizesse essa pergunta para os candidatos não tenha sombra de dúvidas de que ele gostaria de ouvir motivos reais pelo qual você se interessa em fazer parte da equipe e não a resposta clichê. Como: sou experiente na área. Ou seja, diferencie-se, tenha sede de mudança e a exponha.

Em suma, a fintech procura por colaboradores com esse perfil. Portanto se você se identificou com as dicas acima, procura por uma oportunidade de emprego ou conhece alguém não perca tempo. Siga o perfil oficial do Nubank no LinkedIn, clique em página da carreira e saiba maiores detalhes como vagas abertas e muito mais. Boa sorte!

 

Publicidade