Metaverso disponibiliza oportunidades no mercado de trabalho

A empresa Metaverso chegou com muitas novidades, tanto virtuais como também reais. Sabemos que a pandemia causada pelo novo coronavírus tornou o modelo de trabalho em casa mais conhecido como Home Office bastante popular e certamente necessário. Afinal, o auge na pandemia era delicado e incerto até que se descobrisse ao certo a gravidade do vírus e a logística do mercado de trabalho num todo em escritórios, lojas, supermercados e em todos os estabelecimentos físicos que exigiam a presença de um colaborador.

Publicidade

No entanto, com a alta do trabalho remoto que se instalou permanentemente em grande parte das empresas brasileiras surge um novo desafio: como integrar o espaço social no ambiente de trabalho? Há respostas para este cenário. Acompanhe este artigo e saiba tudo sobre!

Soluções Metaverso

Publicidade

Especialistas afirmam que a solução pode estar na tecnologia que indica um mundo virtual criado com o intuito de replicar a realidade por meio de dispositivos digitais, mais conhecida como: Metaverso. Afinal, o espaço digital etéreo abre diversas possibilidades ao mundo corporativo.

Publicidade

Portanto, por meio de avatares na realidade digital inventada especificamente para esse fim, torna-se possível que funcionários realizem reuniões de forma tridimensional. Ou seja, em vez de utilizarem o vídeo do Zoom ou Google Meets, usa-se a ferramenta Metaverso, pois a conversa passa a ser representada em encontros digitais de forma consideravelmente mais real.

Novas possibilidades no Metaverso

Consequentemente, com o Metaverso as pessoas desfrutarão de uma relação consideravelmente mais próxima em comparação com a que utilizam atualmente como telefone e aplicativos. Portanto, especialistas afirmam que o Metaverso abrirá uma infinidade de possibilidades para o mercado de trabalho abrangendo diferentes profissões.

Posteriormente, acredita-se que a jornada de trabalho do colaborador pode ser uma experiência um tanto quanto proveitosa no mundo digital. E assim o setor de recursos humanos possui maior análise do perfil de cada um. Afinal, neste é ambiente virtual é possível analisar o engajamento e reconhecer a influencia do perfil de casa um.

Profissões no Metaverso

Certamente você deve estar pensando que as profissões do Metaverso abrangem apenas a área tecnológica. Ou seja, apenas para profissionais que realizam serviços em escritórios e especificamente aos profissionais que atuam diretamente na área de tecnologia.

Contudo, engana-se quem acredita nas limitações de uma infinidade de possibilidades do mundo digital. Pois especialistas afirmam que profissionais de diversas áreas podem sim atuar em suas profissões dentro deste ambiente virtual. Posteriormente, adaptando-se as necessidades do mercado. Ou seja, se você for um educador físico passe a entender e elaborar evoluções tecnológicas de suas aulas dentro de um ambiente digital. A ideia é adaptar-se as evoluções.

Portanto, o professor, engenheiro, advogado, estilista de moda, diretor de eventos, gestor de investimentos, engenheiro de hardware, gerente de recursos humanos, cabeleireiro, maquiador, jornalista dentre as centenas de profissões existentes no mercado de trabalho poderão atuar no Metaverso. Em suma, a dica é não deixar de acompanhar as evoluções tecnológicas para fazer da sua profissão cada vez mais valorizada.

Veja também: Aumento de vagas de emprego no setor de entretenimento e cultura cresce 8,8%

Sobre Giu Morais 93 Artigos
Formado em Marketing e T.I, amante do jornalismo, músico, trabalha como redator no portal Boas Ideias.