Oportunidade para Jovem Aprendiz Hyundai! Veja mais

A busca pelo primeiro emprego quase sempre se torna uma jornada um tanto quanto exaustiva. Afinal, a maioria dos processos seletivos acontecem com um objetivo praticamente definido: contratar o candidato que já possua experiência profissional. Sendo assim, o jovem que procura pela primeira oportunidade passa a enfrentar dificuldades para se inserir no mercado.

Publicidade

Contudo, esse obstáculo passou a diminuir consideravelmente quando o Governo Federal lançou a Lei do Aprendiz aplicada no Programa Jovem Aprendiz em 2005 na qual determina que empresas de médio e grande porte devam contratar de 5% a 15% de jovens aprendizes em seus quadros de funcionários.

Publicidade

Por isso, o projeto já abriu portas a milhares de jovens brasileiros que procuram se inserir no mercado de forma segura e legal. Acompanhe este artigo e saiba mais sobre o Jovem Aprendiz Hyundai.

Publicidade

Jovem Aprendiz Hyundai

Acima de tudo, é importante entendermos o projeto e suas parcerias. Afinal, conforme citado no trecho acima o projeto determina que empresas consideradas medianas e de grande porte precisam atender a lei que além de assegurar o primeiro emprego ao jovem brasileiro também dispõe ao mesmo benefícios trabalhistas além de cursos de capacitação profissional.

Sendo assim, a renomada multinacional sul-coreana de automóveis Hyundai se tornou parceira do programa por ser uma empresa de grande porte. Fundada em 1967 a empresa é a maior fábrica integrada de automóveis do mundo. Por isso, emprega aproximadamente 75 mil pessoas ao redor do mundo. Os veículos da Hyundai estão presentes em cerca de 193 países. Portanto, iniciar a vida profissional em uma empresa como essas é sinônimo de sucesso, não é mesmo! Então, continue conosco e saiba mais sobre o programa Jovem Aprendiz Hyundai.

Quais funções posso exercer como Aprendiz Hyundai dentro da empresa?

É bastante comum que o jovem se faça essa pergunta, especialmente por seu primeiro emprego. Portanto, elaboramos uma prévia das atividades praticadas pelo participante do programa. Confira:

  • Auxílio no processo de vendas;
  • Suporte no setor administrativo;
  • Assistência no setor financeiro;
  • Entre outros.

Preciso atender algum requisito para me tornar um Jovem Aprendiz Hyundai?

Sim. Assim como a lei determina que empresas atendam seus requisitos o jovem que deseja participar do programa também possui requisitos para ingressar no mesmo. Confira a seguir quais são:

  • Possuir idade entre 16 e 24 anos;
  • Estar cursando o ensino médio ou ter concluído;
  • Apresentar bom desempenho escolar.

Depois disso, vale lembrar que demais regras podem ser exigidas pela própria empresa, pois há possibilidade de efetivação após o período de aprendizagem.

Benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz Hyundai

O jovem selecionado para fazer parte do programa de aprendizagem Hyundai receberá os seguintes benefícios trabalhistas previstos em lei:

  • Registro na carteira de trabalho;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas;
  • Décimo terceiro salário;
  • Qualificação profissional;
  • Salário compatível com o cargo.

Como me inscrever no Jovem Aprendiz Hyundai?

Em suma, para registrar seu interesse fazer parte do Jovem Aprendiz Hyundai há duas opções. A primeira delas é pesquisando vagas disponíveis diretamente no site oficial da marca. Para isso, clique aqui para ser direcionado para página de oportunidades da Hyundai. Depois disso, basta selecionar a área em que deseja atuar, região entre outras categorias da página.

Posteriormente, a segunda opção é a ideal para o perfil aprendiz. Afinal, o CIEE (Centro de Integração de Empresa e Escola) é responsável por filtrar vagas disponíveis em diversas áreas em que lhe interessar além de também ser o principal meio de integração entre você e a empresa.

Então, para registrar seu interesse no programa por meio do CIEE acesse o site oficial aqui, realize seu login e registre seu interesse no programa Aprendiz Hyundai. Caso não possua cadastro, é possível realizá-lo na mesma página de forma simples e prática.

CURSO GRÁTIS DE COMPUTAÇÃO

Após este processo, basta aguardar o retorno nos meios de contato fornecidos em seu cadastro e ser positivo. Assim que vagas forem abertas você será constatado. A equipe Ideal Empregos torce pela conquista do seu primeiro emprego.

veja também: Metaverso disponibiliza oportunidades no mercado de trabalho