O curso mais popular de Harvard esta sendo oferecido gratuitamente em língua portuguesa, vem saber mais!

Publicidade

A organização sem fins lucrativos Fundação Estudar lançou recentemente o curso CC50, que é a versão traduzida para o português do curso CS50. O curso é conhecido por ser o mais popular da famosa e renomada universidade Harvarde está sendo oferecido gratuitamente. Você já deve ter ouvido falar dela! Bom, o curso é gerenciado pelo professor David Malan e seu conteúdo oferece uma boa introdução à ciência da computação.

Contudo a oportunidade de participar de um curso tão renomado gratuitamente é imperdível para quem almeja um futuro de sucesso, afinal um curso de Harvard no currículo poderá direcionar os passos profissionais de qualquer estudante para uma carreira com ótimos frutos. Portanto se você se encaixa neste perfil ou conhece alguém do tipo, acompanhe este artigo e compartilhe já!

Um pouco da história do CS50

Quando o curso CS50 foi lançado, o mesmo era procurado por um público fechado, ou seja, somente por alunos interessados na área. Posteriormente, quando o professor Malan passou a comandar o curso, a matéria se destacou a outro nível consideravelmente muito melhor. Pois o conteúdo passou a atrair alunos de outros cursos que não possuíam a base da computação.

Então no ano em que ele assumiu a frente do curso, que foi entre 2006 e 2007 a quantidade de inscritos simplesmente duplicou e desde então a procura pelo mesmo vem se popularizando cada vez mais. Mas afinal, o que exatamente este curso possui para despertar tamanho interesse pelos alunos para cursá-lo? Vamos entender um pouco mais a seguir!

Computação para todos

A forma com que o curso é apresentado pelo professor e sua equipe é a resposta certa para tamanha demanda. Afinal o time repleto por dezenas de profissionais junto ao professor que também faz toda a diferença oferece uma estrutura bastante complexa que vai de videoaulas a materiais complementares.

Publicidade

O brasileiro Gabriel Guimarães que cursou o CS50 traduziu o curso para a língua portuguesa e comandou uma equipe de teaching fellows (bolsistas de ensino) e assinantes do curso diz que “tudo funciona como uma empresa”. Por isso a riqueza no conteúdo da matéria desperta o desejo de alunos da área e outros que não são em fazer parte do mesmo.

O que vou aprender?

Acima de tudo o CC50 é um curso com base introdutória à Ciência da Computação voltado para pessoas que não possuem conhecimento prévio em determinada área. Seu conteúdo é baseado nos fundamentos de como funciona a internet e computadores além de introduzir o aluno à lógica de programação. Posteriormente a este conteúdo o aluno possuirá grandes facilidades em aprender qualquer outra linguagem na área. Por isso a versão online e gratuita na versão português procura ser um tanto quanto fiel referente as aulas ministradas diretamente de Harvard.

Consequentemente o curso utiliza os mesmos conjuntos de problemas, elaboração de atividades e materiais usados na própria universidade. Em outras palavras, você aprendera exatamente tudo o que os alunos de Harvard também aprenderam.

Como se inscrever?

Afinal, como desfrutar de uma oportunidade como essas, não é mesmo! Vamos lá, é bem simples e rápido! Neste link aqui  está à página oficial da Fundação Estudar onde encontrará as informações necessárias para se inscrever no curso de Ciência da Computação de Harvad. Acessando o site, será preciso realizar um cadastro caso não o tenha e na sequência o site te direcionará para as etapas iniciais do curso. Aproveite a oportunidade e bom curso!

Publicidade