Conheça os melhores podcasts para estudar 

Publicidade

Ultimamente a rotina de muita gente tem ficado cada vez mais corrida, e pra quem se preocupa em estudar tem ficado cada vez mais ainda. Afinal se organizar e focar nos estudos parecem ser tarefas fáceis de aplicar, mas passa bem longe disso. Por isso os podcasts vêm se tornando grandes aliados para quem leva uma vida corrida juntamente aos estudos. Pois os programas com conteúdo de aprendizado ajuda o estudante a manter os estudos em dia, afinal conteúdos em áudio podem ser escutados a qualquer hora quando possível e em qualquer lugar. Basta possuir um bom fone de ouvido para melhor concentração.

Você utiliza essa ferramenta ou ainda não se arriscou a manter os estudos através dela? Já ouviu falar em algum? Bom, este conteúdo vai para quem deseja conciliar estudos e conhecimento na correria diária e para quem já possui a prática e procura por boas indicações. Acompanhe este artigo e saiba mais!

 Afinal, o que é um Podcast?

Acima de tudo, é importante entendermos o que podcast. Afinal este é um tipo de mídia diferente dentre muitas outras que em formato de áudio disponibiliza por meio de um arquivo ou streaming transmissão e informação de cada assunto em específico. A diferença entre o podcast e o rádio é que o conteúdo do podcast é produzido sob demanda e pode ser escutado sempre que o usuário desejar. Dentre esses conteúdos há diversos assuntos como cinema, empreendedorismo, notícias, música, conteúdo para estudo entre muitos outros. Posteriormente o que torna o podcast mais interessante ainda é que ele pode ser utilizado em qualquer lugar e a qualquer hora através de um computador, iPad ou celular. Portanto não é necessário parar o que se está fazendo para estudar ou se informar. Consequentemente, isso o torna cada vez mais necessário e utilizado em um mundo onde todo mundo “vive correndo”.

Onde ouvir?

Para escutar um bom episódio basta acessar uma das milhares de plataformas de áudio ou agregadores disponíveis com conteúdos de primeira mão. Confira alguns exemplos:

Ouvir diretamente no site de quem está a oferecer o podcast

Primeiramente, saiba que é possível escutar um episódio diretamente no site dos criadores do mesmo, basta acessar a página podcast e soltar o play. Contudo, é preciso se atentar a uma única limitação desta opção que não permite ouvir off-line. Ou seja, com uma boa conexão a internet o acesso ao áudio fica perfeito.

Depois disso, também é possível escutar podcasts nas plataformas de áudio. No entanto, um dos meios mais comuns e utilizados para escutar ouvir um podcast. Essas plataformas são conhecidas como Spotify,  SoundCloud dentre muitas outras. O ponto positivo que diferencia essas plataformas é que dependendo do plano adquirido é possível baixar os conteúdos que te interessam no computador ou celular e ouvir off-line. Por isso vale a pena conhecer planos.  Confira dicas a seguir:

Publicidade

SoundCloud

Uma das plataformas mais populares da atualidade com grande catálogo de conteúdo em diversas línguas incluindo português também permite que o ouvinte interaja por meio de comentários e curtidas em transmissões. SoundCloud disponibiliza planos gratuitos e pagos e em ambas as contas é possível ouvir e fazer podcasting

Spotify

Posteriormente, outra plataforma bastante conhecida é o Spotify. O streaming disponibiliza podcasts na página inicial de sua tela e por lá mesmo é possível visualizar a divisão dos temas por categorias que englobam jogos, entretenimento, política, música e muito mais.

Deezer

O Deezer também possui território marcado no segmento e possui pontos positivos por recomendar e organizar seus catálogos por categoria. A plataforma dispõe de fácil navegação, basta procurar pelo tema de interesse e se quiser também pode criar uma fila de reprodução.

Podbean

Com aproximadamente 150 mil podcasts a plataforma Podbean não exige login para que o usuário escute algum desses conteúdos de comédia, política, artes, saúde e muito mais. A plataforma é ideal para quem possui fluência no inglês e deseja manter o conhecimento em dia, pois a maioria dos podcasts é em inglês.

CastBox

O CastBox faz a junção de todos os podcasts mais conhecidos do país em sua plataforma. Por isso logo na sua página inicial é possível visualizar os conteúdos em destaque, com maior relevância, os mais reproduzidos com conteúdos novos além de separar os canais por categoria. Posteriormente, também é possível avançar, voltar, comentar, temporizar e acompanhar comentários e discussões sobre o assunto na pauta.

Então, o que achou das nossas dicas? Você já conhecia essas plataformas? Procura por podcastas específicos em determinado assunto? Deixa seu comentário aqui, traremos o conteúdo que você quer ler!

Publicidade