Jovem Aprendiz Atento – Conheça e saiba como participar

O Programa Jovem Aprendiz Atento é a oportunidade ideal para o jovem que possui afinidade com a área da comunicação e procura o primeiro emprego. Portanto, neste conteúdo abordaremos maiores detalhes sobre o projeto que já abriu portas de trabalho a centenas de jovens.

Publicidade

Afinal, sabemos que o primeiro passo profissional representa dificuldade para quem não possui nenhum tipo de experiência no mercado de trabalho no qual ultimamente tem exigido cada vez mais.

Publicidade

Por isso, este conteúdo foi elaborado pela equipe Ideal Empregos com o objetivo de lhe informar que há oportunidades ao jovem inexperiente dentro das leis que rege o maior programa voltado a jovens inexperientes do Brasil.

Publicidade

Continue conosco e saiba maiores detalhes sobre o Jovem Aprendiz Atento e como participar do programa em uma empresa renomada no setor comunicativo.

Programa Jovem Aprendiz

Acima de tudo, é importante falarmos sobre o programa que já inseriu milhares de jovens no mercado de trabalho de maneira segura e legal. Afinal, o programa Jovem Aprendiz  nasceu em 2005 por meio da Lei do Aprendiz.

Essa lei determina que empresas de médio e grande porte possua o dever em obter no seu time de funcionários de 5% a 15% de jovens aprendizes.

Consequentemente, a lei garante ao jovem participante do programa benefícios trabalhista como salário compatível com o cargo, registro em carteira, férias entre outros. Saiba mais ainda neste artigo.

Jovem Aprendiz Atento

Portanto, a renomada empresa multinacional de contact center Atento é uma das parceiras do programa governamental que visa oferecer oportunidade ao jovem inexperiente.

Além do Brasil a Atento esta presente na Espanha, Uruguai, México, Chile, Guatemala, Porto Rico entre outros países.

A multinacional possui importante posição no mercado da comunicação, portanto, iniciar a vida profissional na Atento é sinônimo de sucesso nos próximos passos.

Benefícios

Embora tenhamos citado previamente no início do artigo, agora é hora de falar sobre os benefícios oferecidos ao participante do programa.

Afinal, o jovem desfrutará de benefícios trabalhistas como um contratado CLT normalmente.

Então, elaboramos a seguir uma lista dos principais benefícios do Jovem Aprendiz Atento. Confira:

  • Salário;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • 13º salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Contrato de 24 meses.

Depois disso, é importante lembrar que há possibilidade de efetivação.

Como me candidatar a uma vaga Jovem Aprendiz Atento?

Em suma, para participar do processo seletivo Aprendiz Atento basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Acesse o site oficial Atento neste link;
  • Selecione a opção aprendiz;
  • Posteriormente clique na opção ‘cadastrar-se para a vaga’;
  • Preencha os dados solicitados como nome completo, endereço, telefone entre outros.

Pronto. Seu interesse em fazer parte do programa Jovem Aprendiz Atento foi registrado e agora é só aguardar o retorno do setor responsável.

No entanto, não se esqueça de inserir seus dados pessoais com bastante atenção, afinal será por meio deles que entrarão em contato com você. Agora seja positivo e boa sorte!

A equipe Ideal Empregos torce pelo seu sucesso!

Sobre Giu Morais 96 Artigos
Formado em Marketing e T.I, amante do jornalismo, músico, trabalha como redator no portal Boas Ideias.