Veja 5 erros de trabalho em equipe que devemos evitar

Publicidade

Vamos apontar alguns erros que acontecem nos trabalhos em equipe que podem denegrir sua carreira profissional. Algumas atitudes apontadas por especialistas devem ser evitadas. Veremos as 5 principais abaixo:

Primeiramente vamos falar do que mais acontece no dia-a-dia da maioria das empresas, a chamada fofoca.

Comentar de funcionários que estão ausentes

Falar de alguém já é meio complicado, mas quando este funcionário por algum motivo está ausente da empresa, é um pouco mais agravante. Primeiro porque a vítima no caso, não poderá se defender. Segundo que as vezes um pequeno comentário, pode ser distorcido e virar uma baita fofoca. Podendo ocasionar em indisposições e até mesmo em despedida de emprego.

Evitar problemas mal resolvidos

Sabe aquele probleminha que você teve com seu colega de trabalho? E você vai deixando pra lá, vai adiando a resolução desse problema, e isso não é legal. Muitas vezes pequenos mal entendidos podem se transformar em antipatia, cara virada, e discórdias no ambiente de trabalho. Então pessoal, vamos lá, se você tem alguma pendência ai com seu colega de trabalho, essa é a hora de resolver, nunca deixe isso para depois.

Publicidade
 5 erros de trabalho em equipe que devemos evitar

5 erros de trabalho em equipe que devemos evitar

Cara feia no trabalho nem pensar

Nem no trabalho, nem na escola, nem na faculdade e muito menos no trabalho. Vamos combinar gente, ninguém merece aguentar a cara de mau humorado de ninguém. Essas atitudes implicam em deixar um clima ruim no ambiente de trabalho. Se você teve algum problema em casa, com a família ou qualquer outra coisa fora da empresa que possa deixar você assim, é preciso então resolver ou finjir que nada aconteceu quando entrar na empresa, simplesmente sorria. Ao sair da empresa você pode até ficar com a cara feia novamente, mas lá dentro, de jeito nenhum.

A diversidade deve ser respeitada

Em qualquer lugar, seja na praia, na rua, em casa e principalmente no ambiente de trabalho a diversidade deve ser respeitada. Bullying existe não só na escola, no trabalho também podemos presenciar essa atitude entre os funcionários. Seja porque um é muito branco, ou por ter a opção sexual diferente. Emfim devemos nos policiar desses atos que também já é bem antiquado “cá pra nós”.

Incriminar o colega de trabalho

Que feio ein, sua equipe está desenvolvendo um determinado trabalho e de repente algo sai errado. Nessa hora sempre tem aquele que quer tirar o corpo fora já dizendo, foi fulano. Gente se o trabalho é em equipe, o erro é da equipe, então pense duas vezes antes de jogar a bronca pra cima apenas de uma pessoa. O ideal é procurar acompanhar todas as partes do projeto para que os erros sejam amenizados. Dessa maneira esse tipo de atitude poderá ser evitada com mais facilidade.

Agora que já estão todos bem informados sobre algumas regras do trabalho em equipe. Mãos à obra galera!

Publicidade