4 PRECIOSAS DICAS PARA INGRESSAR NO JOVEM APRENDIZ

Publicidade

Há quase 20 anos o Jovem Aprendiz vem auxiliando jovens a darem o primeiro passo em suas vidas profissionais, tendo como objetivo principal valorizar os posturas educacionais e profissionais da futura mão de obra brasileira.

As características exigidas pelo programa devem estar em perfeita conexão com o jovem interessado.
O mesmo deverá estar matriculado de forma regular em uma escola pública, ter pouca falta e notas considerável boa ou regular para conseguir ingressar no programa.

Um vasto número de empresas de grande porte e renomadas estão em parceria com o Jovem Aprendiz, por isso participar do programa é sinônimo de sucesso profissional.

Portanto, separamos dicas preciosas para conseguir ingressar no programa com autoconfiança e garantia de sucesso no processo seletivo.

1. Escolha a área que mais te interessar

Primeiro passo é escolher o segmento em que deseja atuar.
É necessário observar que optar por uma vaga num segmento onde já exista algum conhecimento mesmo que pouco, é bastante importante e o ajudará no desenvolvimento diário, ter interesse suficiente que te faça acreditar que terá bons resultados profissionais também auxiliará no seu potencial.

2. Pesquise sobre a empresa

Conhecer a empresa na qual escolheu se inscrever à um vaga de Jovem Aprendiz é outra dica essencial.
Mostrar ao recrutador que você se interessou não somente pelo trabalho, mas pela empresa também só agregara nos seus resultados.
Além disso, através dessa pesquisa você terá maior abrangência no que realmente quer visão de posicionamento da empresa perante o mercado e o mais importante: o que as pessoas dizem sobre ela.

Publicidade

3. Documentação sempre em dia

Imagine receber uma ligação de um recrutador para comparecer no dia seguinte à empresa e lembrar-se que falta um documento de grande importância.
Candidatos à vaga podem perder muito ponto com isso. Portando tenha sempre os seguintes documentos em dia e com fácil acesso:

• RG;
• CPF;
• Carteira de trabalho;
• Comprovante de residência;
• Comprovante escolar.
Se o jovem estiver estudando, é necessário enviar o comprovante da matrícula, além de comprovantes periódicos do rendimento escolar.
Menor de idade será necessária autorização sinalada e autenticada pelos responsáveis.

4. Prepare o currículo e a entrevista também

Assim como os documentos, mantenha o currículo sempre atualizado. Esteja afiado e treinado para uma entrevista também.
Você pode precisar dos dois de forma repentina!

Seu currículo não precisa ser um livro, é recomendável que ele seja bem básico e objetivo. Basta conter informações pessoais, experiências profissionais se tiver. Se já tiver feito trabalhos voluntários não hesite e inserir, pois são grandes pontos positivos.

Em seguida escolaridade atividades extracurriculares como cursos, e
para finalizar uma rápida apresentação do seu perfil.

Ao ser convocado para a seleção, não se esqueça do conhecimento prévio sobre a empresa e área em que decidiu atuar, assim você passará autoconfiança.
Traje uma roupa simples e discreta.

Ao seguir essas dicas, não tenha dúvida que mostrará discretamente grande interesse em fazer parte do programa e conquistar a vaga.

Desejamos-lhe boa sorte, acompanhe nossos posts e fique por dentro das dicas!

Publicidade