Como conseguir o emprego dos sonhos

Publicidade

Está difícil arrumar uma emprego? Já pensou que você está procurando da maneira errada? Bom, iremos te dar algumas dicas de como conseguir um emprego, então preste bastante atenção e siga nossas dicas.

Defina qual a área que pretende trabalhar

Primeiramente, você deve saber com o que quer trabalhar, vendas, administração, área jurídica, em banco ou etc. Você deve saber com o que quer trabalhar, para assim começar a procurar nos locais corretos.

Veja quais são suas habilidades, experiências e vagas que mais se encaixam nos benefícios que você deseja, e então vamos lá.

Pesquise Salários

Para não correr o risco de ganhar menos do que precisa ou deseje, estude quanto está sendo pago no mercado para a vaga que você procura. Depois veja se você concorda com os benefícios oferecidos pelaaa empresa. Se de acordo, inscreva-se a vaga.

Tenha em mente empresas que você sonha em trabalhar

Você deve querer alcançar os seus sonhos, por isso, tenha em mente as empresas que você tem vontade de trabalhar. Ao analisar, tente avaliar se o seu currículo se encaixa no perfil da empresa, e se a mesma tem vagas para a sua área. Caso o resultado for positivo, inscreva-se a vaga.

Jamais minta

No currículo, na entrevista, nem em lugar nenhum. A mentira pode fazer uma fama horrível para você dentro de uma empresa. Uma mentira nunca dura muito tempo, e logo logo você será desmascarado, então evite ao máximo possível o ato de mentir. Até porque você também não gostaria que a empresa mentisse para você, então não faça o mesmo.

Sabemos o quão difícil está para arrumar um novo emprego, porém mentir não irá te ajudar. Muito pelo contrário.

Faça um currículo bem elaborado

Essa parte é essencial para procurar um emprego. Você deverá fazer um currículo com todas as suas informações profissionais. Evite colocar informações que não tenha muito haver com a vaga desejada. Tente sempre preencher o currículo com informações que irão acrescentar experiência para vaga, caso contrário não coloque.

Procure por indicações

Converse com amigos ou parentes. Muitas empresas preferem contratar pessoas indicadas por funcionários, porém tome cuidado, a sua indicação é de extrema importância a quem te indica. Existem muitas pessoas que acabam sendo prejudicadas por conta de mal comportamento de alguém que ela indicou. Seja grato e tente ser o melhor funcionário possível dentro da empresa. Tendo uma postura correta, todo mundo sai no lucro.

Publicidade

Use redes sociais

Baixe o linkedIn, facebook, instagram. Estas plataformas ajudam muita a empresa pesquisar sobre você, e aumenta muito o seu alcance de pessoas e mostra que você é uma pessoa antenada as novidades.

Participe de Eventos e serviços comunitários

Veja eventos da sua área de atuação, palestras e etc. Isso fará com que seu currículo tenha um peso a mais, além de conhecer mais pessoas dentro do meio desejado. Assim você consegue maior visibilidade na sua área, e um número maior de indicações e conhecimento. 

Serviços comunitários também são ótimos para o currículo. Além de você contribuir socialmente, você será visto como uma pessoa que ajuda aos outros, ou que deseja um país melhor. Muitas empresas estão totalmente preocupadas com a sua sociedade, e isso pode ser muito bem visto.

Seja verdadeiro

Nunca esqueça de ser você. Por mais que você tenha que ser um profissional parcial em muitas questões, você não pode perder sua essência. Deixe sempre em foco tudo que foi feito por você, deixe sempre a sua marca. Desta forma você sempre lembrado e reconhecido.

Tente entregar currículo mais de uma vez no mesmo lugar

Demore um pouco, porém se você deseja realmente entrar em uma empresa, deixe seu currículo lá várias vezes. Tente participar de eventos e qualquer coisa aberta ao público que a empresa oferece. Isso mostrará interesse pela a empresa, e te ajudará muito na contratação da mesma.

Vista-se sempre bem

Não use roupas amassadas, mal cheirosas, sujas ou etc. Esteja sempre com a cara de limpo e que se preocupe com sua aparência. Cada funcionário de uma empresa é o representante da mesma, por isso você está sempre bem arrumado pode ser um ponto extra ao ser contratado.

Evite gírias e palavrões

Estamos habituados com a linguagem informal, porém dentro da empresa precisamos perder este hábito. Então jamais fale palavrões e evite ao máximo gírias e afins.

Estude sobre a empresa que irá fazer entrevista

Muitas empresas perguntam sobre a empresa para o candidato. Para que assim o mesmo seja avaliado por seu interesse e conhecimento. 

Bom, seguindo essas dicas, você terá uma chance muito maior de conseguir um emprego. Porém você ainda deverá ter jogo de cintura para conseguir desenvolver as coisas que aparecem de surpresa. Assista vídeos de como se portar em entrevistas, eles podem ajudar muito no decorrer de uma entrevista.

Boa sorte!

Publicidade