Google oferece 500 mil bolsas de estudos. Saiba mais!

A gigante multinacional de serviços online e software Google oferece 500 mil oportunidades em conhecimento para diferentes cursos da área tecnológica. Com o objetivo de formar profissionais em áreas promissoras no qual já recebem forte demanda de trabalho a Google abre as inscrições nos próximos dias.

Publicidade

Portanto, se você já atua ou procura conhecer melhor o setor da tecnologia não perca essa oportunidade. Afinal, estudar este setor tão promissor por meio de um curso oferecido pela empresa referência em tecnologia é sinônimo de sucesso, não é mesmo! Então, se liga nas informações e não perca nenhum detalhe!

A oportunidade…

Publicidade

Acima de tudo, é importante ressaltar importantes detalhes sobre os cursos oferecidos. Afinal, na primeira etapa a empresa disponibilizará 30 mil bolsas com inscrições abertas até o dia 13 de julho. Posteriormente, dessa quantidade 2 mil delas serão destinadas para transexuais. A empresa possui objetivo de incentivar a inclusão social no mercado de trabalho.

Publicidade

Depois disso, os interessados pela tecnologia poderão optar pelo curso em que mais se identificar. Afinal, será oferecido 4 tipo de cursos com aproximadamente 200 horas de aula. Os mesmos podem ser feitos pela internet, cada um em seu ritmo, porém com prazo de 6 meses com suporte.

Cursos oferecidos

Confira a seguir os quatro cursos disponíveis e as áreas em que o profissional poderá atuar:

  • Suporte de TI: profissional que soluciona problemas para que redes e computadores desempenhem boa função;
  • Gerenciamento de projetos: esta função exerce é uma peça chave que garante que projetos de uma organização aconteçam e sejam concluídos com importante valor agregado;
  • Análise de dados: importante fonte que coleta, organiza e transforma dados para estudo e tomada de decisões de importantes negócios;
  • Design UX: profissional que transforma produtos físicos e digitais em consumo agradável.

Embora a Google esteja disponibilizando esses curós gratuitamente, é importante lembrar que os mesmos estão disponíveis na plataforma de ensino Coursera e qualquer pessoa que queira e possa pagar pelos mesmos podem cursá-los.

Quem pode se candidatar?

Para se candidatar para a bolsa será preciso atender a alguns requisitos. Confira quais são:

  • Possuir acesso à internet;
  • Estar cursando ou ter formação no ensino médio, técnico ou estar cursando o ensino superior;
  • Ter idade a partir de 18 anos;
  • Possuir uma conta de e-mail para inscrição e comunicação do curso;
  • Não ser funcionário ou estagiário do CIEE, Google e Coursera.

Depois disso, vale lembrar que não é necessário possuir conhecimento ou experiências no conteúdo dos cursos oferecidos. Posteriormente, a empresa dará prioridade a pessoas negras, mulheres, pessoas LGBTQIA+ e a cidadãos baixa renda.

Como me candidatar?

Em suma, para se candidatar a uma das 500 mil bolsas será preciso realizar sua inscrição por meio do CIEE (Centro Integração Empresa-Escola). Uma associação brasileira sem fins lucrativos que se faz responsável por contratações de Jovens Aprendizes por grandes empresas em território nacional.

Portanto, se você também procura pelo seu primeiro emprego e ainda não sabe por onde começar saiba mais no Programa Jovem Aprendiz CIEE.

Para concluir, acesse este link e inicie agora mesmo sua inscrição para concorrer a sua bolsa de estudos da Google. Depois disso, não se esqueça de inserir suas informações como telefone e endereço de e-mail corretamente, afinal serão por meio destes contados que o retorno da sua inscrição e o início do seu conhecimento começará. Boa sorte e bons estudos.