Jovem Aprendiz Crefisa – O primeiro passo para quem gosta de finanças!

Sabemos que o mercado de trabalho tem ficado cada vez mais criterioso, conheceremos agora o Jovem Aprendiz Crefisa. Consequentemente, o cidadão que procura por oportunidades enfrenta diferentes dificuldades para conquistar um emprego. Contudo, este cenário se torna mais difícil ainda quando o candidato às vagas não possui nenhum tipo de experiência. Afinal, é bastante comum que processos seletivos optem por quem já possua conhecimento no âmbito profissional.

Publicidade

Sendo assim, jovens que procuram por seu primeiro emprego enfrentam tamanha dificuldade por não possuírem bagagem profissional, em outras palavras, experiência no mercado de trabalho. Por isso, em meados de 2000 entre 2005 a Lei do Aprendiz foi criada pelo Governo Federal com o intuito de inserir o jovem no mercado de maneira segura e legal.

Publicidade

Portanto, amparado pela lei que garante conhecimento, experiência e benefícios trabalhistas o jovem que procura pela sua primeira oportunidade pode contar com o Programa Jovem Aprendiz. Dica abordada neste conteúdo que pode te ajudar a dar o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Saiba mais!

Publicidade

Programa Jovem Aprendiz Crefisa

Acima de tudo, é importante entendermos a atuação da lei que rege o programa de aprendizagem. Conforme citado no trecho acima, a lei foi criada pelo Governo tornando a oportunidade do primeiro emprego garantia ao jovem inexperiente. A lei determina que empresas de médio e grande porte devam contratar de 5% a 15% de jovens aprendizes além de lhe garantir benefícios trabalhistas como salário, férias, FGTS dentre outros.

Consequentemente, uma das renomadas parceiras do programa abre as portas para jovens que se interessem pela área comercial financeira. A renomada empresa de crédito fundada em 1964 também é parceira do Programa Jovem Aprendiz afinal, a empresa conta com mais de 1.000 pontos de atendimento e 1 milhão de clientes. Portanto, iniciar a carreira em uma empresa como a Crefisa é sinônimo de sucesso profissional.

Quem pode participar?

Depois disso, outro ponto bastante importante são os critérios da lei no qual determinam que os jovens interessados a participar do programa devam cumpri-los. Afinal, assim como empresas atendem a esses requisitos os jovens também possuem esse dever para poderem ingressar no programa. Confira a seguir quais são:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio;
  • Ter concluído o ensino médio com documentação necessária;
  • Não possuir experiência profissional.

Benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz Crefisa

O participante do programa receberá benefícios trabalhistas como qualquer outro trabalhador. Afinal, a lei também lhe oferece amparo neste quesito. Veja quais os benefícios ofertados o Aprendiz Crefisa abaixo:

  • Salário compatível com o cargo;
  • Férias remuneradas;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • 13º sala´rio;
  • FGTS;
  • Vale transporte;
  • Seguro desemprego;
  • Curso de capacitação profissional.

Como me tornar um Aprendiz Crefisa?

Em suma, para participar da seleção do programa basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Acesse o site oficial da Crefisa aqui;
  • Clique na opção ‘Envie seu CV’;
  • Complete as informações exigidas e anexe seu currículo.

Pronto! Seu interesse em fazer parte do programa Jovem Aprendiz Crefisa foi enviado ao setor responsável. Contudo, vale lembrar que assim que a empresa julgar necessária a contratação de jovens aprendizes o setor de RH entrará em contato com você pelos meios de contato inseridos no CV e cadastro. Portanto, atente-se para informar tudo corretamente e assim não perder a oportunidade.

Ainda não tem um currículo? Entendemos! Este é seu primeiro contato com o mercado profissional, certo? Não se preocupe, elaboramos um conteúdo especial para te ajudar a elaborar um bom currículo, clique aqui e saiba mais!

Veja também: Google oferece 500 mil bolsas de estudos. Saiba mais!