Como se inscrever no Jovem Aprendiz Atacadão

Publicidade

O Programa de Aprendizagem em parceria com o Supermercado Atacado-varejista tem proporcionado a oportunidade que muitos jovens buscam para darem início a suas vidas profissionais, vamos falar então sobre o Jovem Aprendiz Atacadão.

Entretanto é preciso entender e conhecer os requisitos para participar do projeto que abre portas aos iniciantes profissionais desde 2005. Acompanhe esse post e saiba tudo sobre!

O programa

Acima de tudo, é importante falarmos da parceria entre as empresas e o Programa Jovem Aprendiz.

Isso passou a acontecer depois que o Governo Federal criou a Lei da Aprendizagem afim de inserir jovens inexperientes no mercado de trabalho de maneira segura e legal, tudo dentro das leis.

Afinal sabemos que as empresas optam por candidatos já experientes em processos seletivos, assim os que possuem pouca ou nenhuma bagagem profissional ficam para trás.

Posteriormente a lei elaborada com o intuito de favorecer jovens inexperientes passou a ser regida por meio do Programa Jovem Aprendiz, onde estabelece que empresas de médio e grande porte devam possuir em seu quadro de registros de 5% a 15% de mão de obra aprendiz.

Contudo, para participar do programa é preciso que o jovem atenda os critérios básicos determinados pelo próprio Governo Federal. Veja quais são eles:

Requisitos

  •  Possuir idade entre 14 e 24 anos;
  • Cursar Ensino Médio ou ter concluído o mesmo e atender os requisitos;
  • Morar na mesma cidade em que realizou a inscrição.

Depois disso, é importante frisarmos também que algumas empresas priorizam jovens inscritos que se encontram em situação vulnerável.

Contudo o Atacadão não destaca determinada informação, a empresa disponibiliza a inscrição para todos os públicos.

Sobre o Atacadão

De origem nacional, fundada em Maringá/Paraná e pertencente ao grupo Carrefour o Atacadão está há 59 anos no mercado em constante crescimento, pois nos últimos anos expandiu-se para outros países como a Espanha, Argentina, Marrocos entre alguns outros. Alguns deles possuem nomes diferentes, porém são uma rede só.

Publicidade

Em outras palavras, iniciar a vida profissional em uma empresa como o Atacadão é sinal de sucesso, não é mesmo!

Atividades exercidas pelo Aprendiz

Assim que o jovem for aprovado no processo seletivo passará por uma entrevista com o funcionário responsável. Essa etapa acontecerá somente para que ambos se conheçam.

Depois disso, ele apresentará as atividades que serão exercidas pelo jovem. Confira algumas delas:

  • Organizar produtos nas prateleiras;
  • Embalar e rotular produtos;
  • Realizar check list de carga e descarga;
  • Cadastrar documentos, listas e produtos nos sistemas;
  • Oferecer Suporte a funcionários;
  • Orientar clientes e parceiros entre outras.

 Benefícios

A Lei do Aprendiz também garante benefícios do setor trabalhista ao participante do programa como qualquer outro colaborador. Confira alguns dos benefícios oferecidos ao aprendiz:

  • Vale transporte;
  • Salário compatível com o cargo;
  • Auxilio alimentação;
  • Registro na carteira de trabalho;
  • FGTS;
  • De 4h a 6h trabalhadas por dia.

Posteriormente é necessário informamos que a Lei do Aprendiz repudia a hora extra e a possível administração burocrática ou financeira feita pelo aprendiz.

Inscrições

Em suma, para se inscrever no Jovem Aprendiz Atacadão basta acessar a página oficial da Catho, registrar o seu currículo e preencher as informações solicitadas.

Depois disso, há também a opção do Facebook e Twitter onde há postagens de vagas em aberto periodicamente. Afinal o Atacadão não disponibiliza inscrições em seu site oficial.

Ao registrar o seu interesse por meio do seu currículo em algum desses canais do Atacadão, é só aguardar, pois assim que surgir a vaga ideal para o seu perfil o setor responsável falará com você. Ou seja, complete tudo corretamente, mantenha tudo atualizado e boa sorte!

 

Publicidade