Pesquisas por: “Como fazer currículo pelo celular” crescem 270% nos últimos anos

Pesquisas apontam que grande parte dos brasileiros possuem interesse em saber fazer um bom currículo pelo celular em pdf grátis além de buscarem informações sobre o primeiro emprego.

Publicidade

Afinal, com o alto desenvolvimento tecnológico as pesquisas passaram a ser feitas de acordo com a ferramenta mais utilizada por considerável parte da humanidade: o smartphone.

Publicidade

Contudo, o desemprego ainda atinge milhões de cidadãos brasileiros e esse fato reflete nas buscas mais realizadas pelos mesmos nos últimos tempos. Por isso, pesquisas apontam que buscas como: “como fazer currículo pelo celular” tiveram um aumento de 270%. Embora a frase ainda seja apenas uma extensão da pergunta: “como fazer um currículo”.

Publicidade

Portanto, se você também já realizou esse tipo de pesquisa, acompanhe este artigo e saiba como fazer um currículo impecável pelo celular.

Regiões que apresentem maiores pesquisas

Embora o resultado das pesquisas que apontam grande crescimento seja de cobertura nacional, um dos estados que se sobressaem nas buscas são:

  • Amazonas;
  • Maranhão;
  • Piauí;
  • Tocantins;
  • Pará.

Afinal, como fazer um bom currículo pelo celular?

Para fazer um bom currículo através do celular saiba que não é preciso comprar aplicativos específicos e caros ou possuir aparelhos smartphones top de linha.

Por isso, selecionamos seis ferramentas necessárias para que você faça seu próprio currículo em pdf de forma prática. Veja a seguir:

  • Google Docs: O Google Docs é uma ferramenta do Google Drive que disponibiliza um serviço gratuito de edição de textos e planilhas. É possível encontrar modelos já prontos e editá-los. Em aparelhos Android é possível salvar como em PDF já em sistemas operacionais iOS será preciso selecionar a opção enviar cópia e escolher o formato PDF;
  • Go2Job: Exclusivo para criação de currículos o Go2Job possui uma interface bastante fácil de ser navegada, possibilitando então a criação de um currículo em poucos passos preenchendo lacunas necessárias;
  • Word: Bastante conhecido em computadores, o Word conta com uma versão para mobile, ou seja, para celulares.
  • Curriculum Vitae: O aplicativo Curriculum Vitae possui semelhança com o Go2Job. Exigindo apenas o preenchimento das informações para que ele mesmo crie seu currículo. Aqui também é possível escolher o modelo em que mais lhe interessar;
  • Canva: O Canva disponibiliza a criação de currículos mais elaborados. Contudo, saiba que é possível criar o seu na versão gratuita do programa;
  • LinkedIn: Já pensou em possuir um currículo online, literalmente em tempo real! Saiba que é possível transformar seu perfil no LinkedIn em um currículo. Basta abrir seu perfil e selecionar a opção ‘Mais’ e clicar na opção ‘Salvar Como’.

Conclusão de como fazer um bom currículo pelo celular

Em suma, as pesquisas pelo primeiro emprego também dispararam conforme citado no início deste artigo. Portanto, se você é um pesquisador pela primeira oportunidade no mercado de trabalho, um interessado em fazer um bom currículo para se destacar no mundo corporativo ou conhece alguém com este perfil.

jovem aprendiz bradesco

Não deixe de se inscrever em nosso site para receber conteúdos específicos sobre o mercado de trabalho e manter-se sempre bem informado. O que achou das dicas? Deixe seu comentário aqui!

Veja também: Jovem aprendiz SENAI

Sobre Giu Morais 93 Artigos
Formado em Marketing e T.I, amante do jornalismo, músico, trabalha como redator no portal Boas Ideias.